sábado, 11 de setembro de 2010

11 de Setembro de 2001 - 9 anos após a tragédia

Pois é.. Já passaram 9 anos desde os atentados terroristas do 11 de Setembro. A maior parte de nós não se lembra de muito. Eu não me lembro de quase nada, só de ver uma noticia sobre encontrarem partes dos corpos das vítimas. Isso afectou-me. Ainda hoje sou capaz de chorar por causa daquele dia que matou quase 3 mil pessoas. O facto de um grupo ter sido capaz de cometer uma atrocidade destas choca-me e deixa-me com medo. Ver o World Trade Center a ser atingido pelos aviões, as pessoas a saltarem, tudo faz-me sentir triste. Bem, mas hoje é um dia que devemos homenagear todos aqueles que morreram naquele dia.

_________________________

"Quando passarem 46 minutos das 13h00 de sábado terão decorrido exatamente nove anos desde que o primeiro de dois aviões desviados por terroristas embateu numa das torres gémeas de Nova Iorque. E o mundo mudou.

Assinalam-se este sábado nove anos sobre o dia que mudou o mundo. Para a História ficam perto de 3 mil mortos e as imagens de terror das torres gémeas em chamas e do pânico e incredulidade globais.

São nove anos desde que um grupo de terroristas sequestrou quatro aviões comerciais, fazendo-os embater contra duas torres do World Trade Center, que acabaram por ruir, e contra o Pentágono. O quarto acabou por se despenhar em Somerset County, na Pensilvânia, mas as autoridades acreditam que o seu alvo seria o Capitólio."

in: visao.pt

1ºs 5 minutos da CNN:



***
Alguns Videos:






Agora aqui está um documentário intitulado "The Falling Man" que vale a pena ver para quem não viu:


(eu sei que é longo, mas vale mesmo a pena...)
________________________________


Os nomes de todas as pessoas que morreram assim como fotos estão no link acima.

Sem comentários:

Enviar um comentário