segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Maior Família do Mundo



Ziona Chana é o chefe da maior família do mundo e diz que foi 'abençoado' com 39 mulheres, 94 filhos, 14 noras e 33 netos. Vivem numa casa de quatro andares e com 100 quartos, situada entre as colinas de Baktwang, uma aldeia no estado indiano de Mizoram.


'Hoje me sinto como uma filho especial de Deus. Ele tem-me dado tantas pessoas para cuidar.", disse Chana, que também é chefe de uma seita que permite aos membros terem quantas mulheres quiserem, em entrevista ao jornat "Sun".


A família é organizada com disciplina quase militar. As mulheres passam a noite em dormitórios gigantes.


A mais antiga esposa, Zathiangi é responsável por organizar com outras mulheres as tarefas domésticas. A seu cargo tem as limpezas, as lavagens e a preparação das refeições. 



Um jantar chega a incluir 30 galinhas, 60 quilos de batatas e 100 quilos de arroz.






Num ano casou-se com dez mulheres, quando estava no seu "ponto mais prolífico". Chana dorme numa cama de casal enorme que partilha quando lhe apetece, com uma mulher à sua escolha, não havendo sistema de rotatividade. Mantém as esposas mais jovens perto do seu quarto e as mais velhas dormem mais longe.


Rinkmini, uma das esposas de Chana, que tem 35 anos, recebeu uma carta a pedi-la em casamento depois dos dois se encontrarem numa caminhada pela vila há 18 anos.



"Vamos manter-nos em torno dele, como ele é a pessoa mais importante da casa e a pessoa mais bonita da aldeia", diz Rinkimini.


Outra de suas esposas, Huntharnghanki, disse que toda a família se dá muito bem e que "o sistema familiar é  baseado no amor e no respeito mútuos." 


Chana, cuja seita religiosa tem 4 mil membros, diz que não parou de procurar por novas esposas. Já o seu avô tinha mais de uma dezena de mulheres.



"Para expandir a minha seita, eu estou disposto a ir até os EUA para casar", disse ele. Um dos seus filhos insistiu que Chana se case com as mulheres pobres da aldeia para que possa cuidar delas.






_______________

They will take over the World!!

Sem comentários:

Enviar um comentário